Cabelos crespos: deixando-os lindos e naturais

Crespos: dicas para deixá-los lindos, naturais e saudáveis!

crespos

 

Os cabelos crespos e sua beleza têm sido cada dia mais valorizados. Quem opta por alisá-los diz que faz isso pela praticidade, mas tudo é uma questão de costume; de criar-se o hábito.

Cabelos crespos e encaracolados trazem consigo uma versatilidade incrível já que podem ser usados lisos, enrolados, trançados ou com penteados, tudo de acordo com a sua imaginação.

Manter os cabelos naturais aumenta a vitalidade e força dos fios e deixa-os mais saudáveis, porém e possível sim aplicar-lhes química mantendo-os com essas características, mas para isso é preciso buscar um salão com especialistas nesse tipo de cabelo.

 

Como ter cabelos crespos impecáveis? Siga as dicas abaixo!

 

lavagem

1 – Alternar os dias da lavagem

Esse procedimento aplica-se a quase todo tipo de cabelo, principalmente nos cabelos crespos, já que o excesso retira a oleosidade natural dos cabelos. Naturalmente manter a hidratação até as pontas nesses cabelos já é mais difícil, por conta do seu formato espiralado.
A dica é lavar dia sim e dia não, usando shampoos específicos para esse tipo de cabelo.

pente

2 – Não use a escova, use pente

Em cabelos crespos a escova tende a puxá-los em demasia, aumentando a chance de quebra dos fios. Para evitar isso, prefira pentes com dentes largos e só use com os cabelos molhados. Melhor ainda se o pente for de madeira, afinal esse material retira a eletricidade e assim ajuda a diminuir o efeito frizz.

 

cachos

3 – Quem tem cachos

Aposte em shampoos, condicionadores e finalizadores específicos para esse tipo de cabelo, eles trazem em sua composição, ativos com alto poder de hidratação e vitaminas que nutrem e ajudam a definir os cachos e manter o volume sob controle.

 

ativadores

4 – Ainda para quem tem cachos, ATIVADORES

O crespo sem cachos não seria o mesmo. Para deixá-los bem definidos e macios, ativadores de cachos são indispensáveis. Espalhe na palma da mão uma quantidade do tamanho de uma moeda e amasse a ponta dos fios. Se for aplicar com os cabelos secos, use uma quantidade menos para não lambuzá-los demais.

 

difusor

5 – Cuidados com o secador

Se você quiser usar um secador, fique á vontade, porém não deixe de usar um difusor. Ele vai encaixado na boca do secador e permite que o ar espalhe-se mais, o que ajuda a tirar a umidade e dar formato ao cabelo, sem agredi-lo. Lembre-se de usar tanto a velocidade quanto a temperatura na posição médio, para não correr o risco de queimar os cabelos. 

Um leavein também é super bem vindo senão indispensável, já que a maioria deles além de termoativados, não pesam, mantêm o movimento natural e ainda protegem o cabelo de danos térmicos (que podem ser causados por secador, chapinhas e até mesmo pelos raios do sol). Um leavein para cabelos cacheados é o Tresemmé Cachos Perfeitos.

 

6 – Na hora de cortar

Lembre-se que corte reto só funciona para cabelos lisos! Procure um profissional que vai lhe ajudar a escolher um corte que vai valorizar tanto o seu rosto quanto os seus cachos. O corte em camadas é o mais indicado para esse tipo de cabelos. E corte-o com mais frequência para manter o corte. A frequência ideal é entre 45 dias e dois meses.

 

hidratação

7 – Hidratação sempre!!!

O item mais importante da nossa lista não podia deixar deixar de ser hidratação. Nos cabelos crespos o cuidado deve ser redobrado já que seu formato espiralado compromete o fluxo de oleosidade natural produzido na raiz até as pontas. Procure por um produto específico para o seu cabelo e hidrate-o a cada 15 dias.

 

Com todas essas dicas, não existe mais desculpa para não manter o seu cabelo crespo lindo e invejável!

 

Gostou, siga-nos no facebook e no instagram, ou ainda agende uma vista pelo telefone: (11)3862-7666

 

http://kireistudio.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *