Entenda os diferentes tipos de escova progressiva

Uma das maiores revoluções da área de beleza (se não a maior) é a escova progressiva.

A escova progressiva faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres. Se ver livre de escovas todas as semanas, não se preocupar em arrumar o cabelo para sair, torna nossa vida muito, muito mais feliz… Ter o cabelo liso e sedoso, sem volumes e disciplinado é um sonho…

Mas aí vem a dúvida… qual tipo de escova progressiva devo fazer? Conheça abaixo as principais escovas progressivas, suas características e para qual tipo de cabelo ela é:

 

 

Escova Indiana

escova indiana

Escova Progressiva

A escova indiana tem como base de sua fórmula gengibre, chá verde e castanha da índia, que ajudam a retardar o envelhecimento dos fios. Já que tem compostos naturais, a fórmula tem 50% menos química do que as escovas progressivas tradicionais. O efeito da escova indiana são fios bem lisinhos, sedosos e redução do volume entre 40% e 70%. A duração média é de 2 meses.

 

 

Escova Marroquina

escova marroquina

Escova Progressiva

A escova marroquina é essencialmente feita de argila branca, óleo de cacau do Marrocos, queratina e formol.  O alisamento nessa escova se dá pelo formol presente na fórmula, enquanto o óleo de cacau e a argila branca se encarregam de nutrir e hidratar os fios. A queratina ajuda a  reduzir as pontas duplas. É indicada para cabelos  ressecados, cacheados, ondulados, quebradiços e volumosos. Tem duração de 3 a 5 meses.

 

 

Escova de Carbocisteína

Escova de Carbocisteina

Escova Progressiva

Com uma procura cada vez maior nos salões de beleza, a escova de carbocisteína não utiliza formol. A grande diferença nela é justamente a fórmula. Com sua base de aminoácidos e vegetais, que deixa os fios lisos, com brilho, e sem prejudicar a saúde! Enquanto o formol age somente na superfície e acaba quebrando os cabelos,  a carbocisteína penetra e trata os fios mais profundamente. A fórmula não libera cheiro e nem irrita os olhos, e a grande vantagem é que ela é indicada (e alisa) todos os tipos de cabelos. Tem duração de 3 meses.

 

Escova de Inteligente

escova inteligente

Escova Progressiva

Com cada vez mais adeptos, a escova inteligente possui em sua fórmula queratina líquida, minerais, proteínas, formol (0,2%) ou óxido acetamide. Esse tipo de progressiva não alisa completamente, deixando o cabelo com um aspecto um pouco mais natural (por isso não é indicada para cabelos ondulados e crespos). Enquanto a queratina ajuda a reduzir o volume e o frizz, o formol alisa os fios.  O efeito do liso é progressivo, e a cada aplicação os fios ficam mais finos e lisos. A grande vantagem é que escova  inteligente pode ser lavada no mesmo dia e pode ser feita em cabelos tingidos. Tem duração de 4 a 6 meses.

 

Escova de sabores

escova de sabores

Escova Progressiva

 

Essa escova tem versões em diversos sabores (como frutas, chocolate, etc), mas os resultados são idênticos aos das outras escovas . Sua fórmula é à base de proteínas, ácido de frutas, etanolamina e queratina. Como não tem formol em sua composição,  nutre e alisa os fios graças à presença da substância etanolamina. A desvantagem dessa escova é que os fios não podem ser lavados ou presos por um período de três dias. É ideal para cabelos volumosos e ressecados e tem duração média de 3 meses.

 

 

Escova americana

escova americana

Escova Progressiva

A escova americana tem em sua composição a guanidina, e por isso uma longa duração. Por ter um efeito de alisamento mais eficaz, é indicada principalmente para quem tem cacheados, encaracolados e com muito volume,  já que o fios ficam com um liso mais natural, sem parecerem alisados. Sua duração média é de 6 meses.

 

E então? Qual escova progressiva mais lhe chamou a atenção? Qual a melhor para o seu cabelo? Comente, tire suas dúvidas e acompanhe nosso Blog.

 

 

1 thought on “Entenda os diferentes tipos de escova progressiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *