Franja ideal para cada tipo de rosto by Kirei Studio

kirei-studio-franjas

A franja nunca sai de moda, entra ano e sai ano e lá está ela, sempre renovada e sem se tornar démodé.  Afinal, qual o melhor tipo de franja para o seu rosto?

 

Entra estação e sai estação e lá estão elas, sempre evidentes de alguma forma. Não importa se a franja é reta, longa, curta ou desfiada, elas sempre dão um ar despojado ao look. Para tirar melhor proveito delas porém, é preciso atentar para o corte e o formato do seu rosto e escolher aquela que mais combina!

Os cortes mais usados no mundo são exatamente aqueles que têm as franjas em sua composição, justamente porque podem transformar facilmente o look de inocente ao “femme fatale” .

Se você quer adotar um corte com franjas e tem dúvidas de como escolher, siga essas dicas para não errar no look!

 

Franja lateral

franja-lateral

É a mais versátil! Pode ser cortada na diagonal, reta ou com os fios em tamanhos irregulares. O estilo desconectado fica bem em qualquer rosto e suaviza os traços, porém fica ainda melhor em rostos redondos ou quadrados

 

Franja Geométrica ou reta

franja-geometrica

Super reta essas franjas caem muito bem em pessoas com o rosto mais quadrados e com rostos ovais e compridos (já que a franja deixa o rosto mais arredondado) e com cortes simétricos. Muito cuidado, afinal, essa franja pode deixar com cara de criança.

Mulheres com o rosto redondo ou a testa grande (porque essa franja evidencia muito essa parte do corpo), devem evitar esse tipo de franja.

 

Franja arredondada ou meia lua

franja-arredondada

As franjas arredondadas tem os fios centrais mais curtos que os laterais, fica um pouco abaixo das sobrancelhas e o corte é mais arredondado.

Apesar do corte ser muito versátil não é recomendado para quem usa óculos pois incomoda e também deve ser aparada a cada 15 dias, para deixar os fios em uma altura que não atrapalhe a visão.

 

Franja longa

franja-longa

A mais versátil de todas as franjas e normalmente começa a partir do queixo e para dar mais balanço e movimento tem o corte desfiado nas pontas. Amplamente utilizada, principalmente aquelas pessoas que tem medo de franja curta e que gostam de reparti-las.

As franjas longas podem ser utilizadas com qualquer formato de rosto, mas fica melhor em mulheres de rosto oval e quadrado. Em contrapartida, deve ser evitada por mulheres com o rosto redondo ou muito comprido, já que evidencia demais o formato do rosto, ás vezes resultando na perda de harmonia.

 

Franja desfiada

franja-desfiada

Não poderíamos deixar de falar das franjas do momento: a desfiada. O corte acima das sobrancelhas deixa o look mais moderno e também fácil de manter, mas como na arredondada, pede-se que o corte seja a cada 15 dias para que não venha a atrapalhar a visão.

Ela combina com qualquer tipo de rosto, principalmente os mais delicados.

 

Gostou? Se você quer mudar o look, talvez essa seja uma excelente opção. Adotar franjas! O ideal é ir cortando aos poucos, até chegar ao corte desejado. Além de mudar o visual, essa pode ser também uma excelente opção para disfarçar a testa.

Já escolheu? Diga-nos o que achou!

 

Até a próxima

Kirei Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *