Unhas fracas e quebradiças, dicas para fortalecê-las

unhas-topo

Unhas belas, fortes, bem feitas e muito bem esmaltadas, não existe nada que as mulheres gostem mais. Infelizmente nessa correria que vivemos, muitas vezes não conseguimos deixá-la forte e saudável como gostaríamos. Nem sempre apenas uma base fortalecedora é suficiente para mantê-las fortes como gostaríamos e por conta disso, muitas vezes elas ficam fracas e quebradiças.

O enfraquecimento das unhas pode ser causado por diversos fatores, muitos deles hábitos nocivos e prejudicais, mas abaixo listaremos os mais comuns:

  • Deixar a unha em contato com produtos químicos (detergentes, desinfetantes, etc) sem o uso de luvas;
  • Roer as unhas;
  • Deficiência vitamínica.

Contudo, com pequenas mudanças na rotina alimentar, higiênica e pequenos cuidados diários, é possível sim ter e manter uma unha linda e forte. Atente abaixo para as dicas:

 

Dicas

1 – Use uma base fortalecedora

Use uma base fortalecedora específica para tratar unhas fracas e quebradiças, que além de fortalecê-las, ajudará a nutri-las. Normalmente esses produtos devem ser usados diariamente, com a unha limpa e sem esmaltes. Geralmente em sua composição estão vitaminas diversas, como a B5 e cálcio, que além de proteger, ajudam a fortalecer as unhas.
Nós recomendamos a base da La Beauté e a sempre ótima La Belle;

unhas-base-fortalecedora

Usar base fortalecedora diariamente

 

2 – Use um creme hidratante

Usar creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação da unha deixando-as mais bonitas e fortes. Além disso existem produtos específicos para tratar unha fraca e quebradiça para serem usados diariamente;

unhas-creme-hidratante

Usar hidratante diariamente

 

3 – Proteja as mãos no dia-a-dia

Usar luvas para proteger as mãos e consequentemente as unhas, é indispensável para as mulheres que mantêm um contato significativo com produtos químicos e de limpeza.  Esse pequeno cuidado ajuda e muito a manter as unhas saudáveis;

unhas-proteção

Proteja mãos e unhas de produtos químicos

 

4 – Removedores de esmalte, apenas sem acetona!

Um cuidado essencial é remover o esmalte apenas com produtos que não contenham acetona, já que esse produto químico é muito agressivo para a unha, em especial as já fragilizadas. Também é importante deixar as unhas sem esmalte algum tempo, para que ela possa descansar entre uma esmaltação e outra.

unhas-removedor-sem-acetona

Removedores, somente sem acetona

 

 

5 – Ingerir mais proteínas, vitaminas e minerais

Aumente o consumo de gelatina, leite, ovo, abacate, vegetais, espinafre, gérmen de trigo, fígado e batata doce,  uma vez que são alimentos ricos em Vitamina A,  Vitamina B5, Ferro, Cálcio e Proteína. O consumo desses alimentos ajudam a repor nutrientes e vitaminas que muitas vezes encontram-se em falta em nosso organismo e que deixam a unha fraca e quebradiça. A ingestão de complexos vitamínicos e colágeno hidrolisado também ajudam muito.

unhas-alimentos-vitaminas

Como vimos, é importante repor vitaminas, proteínas e minerais

Como pudemos ver, é possível ter unhas bonitas e fortes, apenas mudando pequenos hábitos. E você, tem alguma dica de como fortalecer as unhas, compartilhe conosco!

Até a próxima!

Kirei Studio

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *